Em meio a um cenário em que muitas pessoas perderam empregos e diversas empresas acabaram encerrando suas atividades, vemos um boom de empreendedorismo que trouxe novos sonhos, novas perspectivas e marcas para o mercado.

Caminhando ao lado do empreendedorismo, existe algo muito importante para auxiliar no crescimento e desenvolvimento de empresas com DNA forte e marcante: a Identidade Visual.

Você conhece esse termo? Será que é a mesma coisa que um logotipo? Ela de fato é tão importante assim? É sobre isso que vou falar hoje.  

Identidade Visual, de uma forma bem sintetizada é um conjunto de elementos visuais que são utilizados de forma contínua, para representar e identificar uma empresa, seja ela de produtos, de serviços ou afins.

Enquanto que um logotipo é a representação gráfica de uma empresa, a Identidade Visual é a sua expressão visual, ou seja, todo o aspecto gráfico em que a marca se aplica, sendo assim, muito mais ampla e completa. Quando essa identidade é bem desenvolvida e aplicada de forma assertiva ao público certo e de forma sistêmica, acaba transferindo ao logotipo um papel complementar, como se fosse um ator coadjuvante do filme Identidade Visual.

Um mercado consumidor vai reconhecer e se lembrar de uma marca pelas suas cores, pela tipografia e por elementos de apoio, como por exemplo, os patterns, não apenas pelo logotipo. E o resultado disso? Mais vendas, maior identificação com o público/mercado, maior procura pelos clientes, comunicação assertiva com o público, maior valor agregado para o negócio e uma imagem mais profissional.

Entendeu melhor a necessidade de ter uma Identidade Visual bem projetada para sua empresa?

Escaneie o QR Code abaixo e entre em contato conosco.