Antes de começarmos, você sabe no que consiste um projeto de Identidade Visual e o quanto ele é importante para sua empresa? 

Identidade Visual nada mais é do que um conjunto de elementos visuais com objetivo de representar, de forma sistematizada, a expressão visual de uma marca. Dentro desse sistema encontra-se o logotipo, a tipografia, as cores, aplicações e muitos outros.

Para o mundo corporativo, a identidade visual é importante para:

– Facilitar a compra para o consumidor: Quando uma empresa não possui uma Identidade Visual sólida, cada coisa que for produzida sairá com um aspecto diferente. Com isso, a memorização e empatia dos consumidores passa a ser enfraquecida.

– Otimizar a construção de valor da marca: Quando a empresa foge de sua construção de marca padrão, o consumidor não sente identificação com a marca, o que a faz perder VALOR. E se uma marca não possui valor para o seu consumidor final, não terá também valor para o mercado.

– Reter o público alvo e aumentar a confiança: As pessoas tendem a criar vínculos com marcas e uma das coisas que colaboram para isso é a Identidade Visual, que atinge as pessoas de forma VISUAL, aguçando as suas memórias afetivas. Ficou curioso? Quer um exemplo? Ai vai:

APPLE – A empresa inicialmente produzia apenas PCs, depois partiram para o iPod, para o iPhone e todos foram sucessos de venda, pois o que mais gera confiança nas pessoas, É A MARCA. A Apple é conhecida como uma empresa uniforme e integrada, transmitindo credibilidade e criando uma imagem no subconsciente do consumidor.

– Facilitar e agilizar a comunicação:

Quando já se tem as cores, formas e tipografias definidas, fica mais fácil desenvolver qualquer peça para uma marca. E quando se tem apenas o logo, a empresa perde tempo e DINHEIRO, porque precisava produzir algo DO ZERO.

Aqui na SOUL, dividimos o desenvolvimento de nossos jobs em basicamente 3 estágios: briefing, criação e apresentação.

Briefing: Nessa etapa recolhemos informações sobre a contratante, tendo como foco 3 pontos principais:

1. Quem é essa marca.

2. Para quem está sendo feita.

3. Onde será vista.

Criação: Aqui é onde a mágica acontece. É a etapa onde vamos transformar as informações do briefing em elementos visuais. Criaremos rascunhos, escolheremos a tipografia ideal, as cores, elementos gráficos e faremos inúmeros testes com aplicações.

Apresentação: Apresentaremos o projeto pronto, cuidando de todos os detalhes, para que todos os elementos sejam apresentados com o mesmo carinho com que foram feitos. Vamos explicar em detalhes o motivo por trás de cada decisão tomada no projeto.

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Vamos trabalhar juntos?