Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta.

Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de moda, até acessórios como óculos e relógios. Tudo isso sem abrir mão de estilo, ousadia e qualidade.

De acordo com um estudo denominado “Crescimento do Consumo Sustentável Online”, conduzido pelo Mercado Livre, as buscas e compras de produtos sustentáveis vêm crescendo significativamente. No período de junho de 2019 a maio de 2020, 2,5 milhões de usuários em toda a América Latina compraram produtos com proposta sustentável, sendo que só do Brasil, foram 1,4 milhões de consumidores. E neste mesmo período, foi registrado 150 mil novos compradores nessa categoria, e destes, mais da metade são brasileiros.

Para que um produto possa ser considerado sustentável, ele deve ser reciclado e mais durável. E isso, pode estar relacionado ao processo de fabricação ou na escolha da matéria prima. As marcas e empresas focadas nessa causa, estão buscando e ganhando cada vez mais espaço.

Uma das marcas super lembradas, desejadas e consumidas no Brasil, nossa queridinha que nos inspira a fazer parte desta mudança é a Chilli Beans.

É assustador e triste pensar que, somente no Brasil, 325 mil toneladas de resíduos plásticos são descartados todos os anos, impactando a vida de milhares de animais marinhos e o ecossistema dos oceanos.

Certos de poder fazer a diferença por meio de criar uma linha de produtos mais sustentáveis, e acreditando que toda mudança começa na atitude, a Chilli Beans lança a primeira linha criada com plástico dos oceanos e com o apoio da ONG Eco Local Brasil, responsável pela limpeza, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos no Brasil. Além disso, parte da verba arrecadada com a venda da Coleção Eco será revertida para a ONG.

Acredite!  É por meio de pequenas atitudes no nosso dia a dia, que podemos fazer a parte que nos cabe, fazendo a diferença.

Se você tem ou está pensando em empreender em uma marca, lembre-se que, ser sustentável é muito mais do que reciclar. Ser sustentável é engajar-se numa causa, e por isso requer mudança de hábito e um novo olhar para tudo o que você consome, pensando nos impactos que cada coisa gera no planeta, e se esforçar para ajudar a mudar esta realidade para transformar este, num planeta vivo e melhor para se viver.