Na vida, quanto mais agilidade, criatividade e visão inovadora você tiver para reagir às ameaças, melhores são as chances de você superar tudo, e sair mais forte e com uma visão mais ampliada. Se você não acredita nisso, nem precisa seguir com a leitura.

Viemos aqui falar sobre a estratégia recente da FAST SHOP. É um super exemplo para quem sabe e faz a hora, e não espera acontecer 😉 .

Com a pandemia, muitos serviços têm sido impactados, e na maioria das vezes, empresas acabam tendo problemas com seus clientes, por serviços terceirizados que dependem, mas que pouco tem como interceder. Somado a este novo contexto, na segunda quinzena de agosto os correios entraram em greve, e a situação se complicou ainda mais para as empresas que dependem de entrega, o que hoje, pode-se dizer que reflete a maioria massiva das vendas.   

Em meio a este impasse, a FAST SHOP pensou fora da caixa e fechou uma parceria com o aplicativo de transportes Uber para Empresas, para realizar entregas ultrarrápidas na Capital de SP, com o objetivo de entregar produtos de médio porte, até 02 horas após do pedido feito e aprovado.

A alternativa está em sua primeira etapa, e por isso só está disponível para clientes que estão num raio de até 10 quilômetros das 18 lojas da FAST SHOP já preparadas para as entregas pelo Uber.

De acordo com os dados da Bling, empresa que oferece um sistema de gestão para micro e pequenas empresas, o uso de transportadoras particulares ou de startups de tecnologia para fretes, teve um salto em apenas 5 dias depois do início da greve.

De tudo devemos levar alguma lição, e desta pandemia, uma importante lição é que, quando você começa a enxergar as ameaças como oportunidade, as coisas começam a mudar e, nos tornamos mais preparados para as imprevisibilidades.

Quer alguém para pensar em novas alternativas para você ou seu negócio? Estamos esperando por você!

Escaneie o QR abaixo.