Pílulas que prometem instantes de felicidade. Você acredita? Quem nunca.
Numa das minhas andanças em shoppings dos lugares onde viajo, fui atraída por uma loja do tipo gracinha, e cheia de charme, daquelas que, depois que você entra, fica impossível sair sem múltiplas sacolinhas e cara de feliz!
O rolê foi em Londrina, cidade onde moram uns parentes paternos, que não víamos há muito tempo. O Shopping foi o Catuaí, e a bendita lojinha apaixonante a que me refiro foi a Doutromundo, que alias, foi bem assertiva no nome.

Em meio a tudo aquilo que parecia pular na minha cesta de compras, uma coisa saltou aos meus olhos. Bem simples, de fato, e nada tãaaao criativo e diferentão assim, mas que, me fez entrar numa vibe boa demais para deixar passar.
Era um potinho, com as mesmas características daqueles que tem lá em casa com pílulas de complexos vitamínicos, mas que pareciam desta vez, estar literalmente sorrindo para mim, com a promessa de proporcionar a mágica de gerar poções de felicidade extra (e olha que eu sou Publicitária de formação, com MBA e Especialização em Comunicação e Marketing, heim!! Mas mesmo assim, fui fisgada kkk).
Claro que comprei as pílulas e, saí da loja abrindo a minha felicidade alí mesmo, nos corredores do shopping. Mas, depois que passou o “frison”, fiquei pensando: O que de fato, me deixou tão afim de consumir estas pílulas, mesmo sabendo que isso não passava de uma brincadeira criativa e gostosa?

E foi então que me dei conta que, mesmo antes da experiência do sabor, as cores vibrantes brincando num recipiente de medicamento que fortalece e cura, foram as responsáveis por me convencer a consumir aquela “poção mágica” da felicidade prometida. Olha que louco isso!
Para quem já se interessou em conhecer e estudar ao menos um pouco sobre a importância, o poder e as influências provocadas pelas cores, saiba que, por meio delas é possível falar até mais do que por meio de palavras. As cores em suas psicodinâmicas, são assunto para divagar dias e noites, com quem curte entender sobre isso!
Por isso, e com o propósito de levar esta experiência como forma de reflexão a você que está lendo este post, eu te pergunto: Você se lembra da última vez que se rendeu a algo, sem que percebesse imediatamente, mas que depois pôde perceber claramente que foi influenciado pelas formas e cores? Adoraríamos que compartilhasse esta sua experiência. Conte pra gente! Deixe aqui os seus comentários.
E, olha só, eu recomendo as “Pílulas da Felicidade – Paracetomar sem moderação” kkkk. O efeito colateral é, prazer, alegria e uma sensação incrível!
Até a próxima 😉

Comments (3)
Eu,particularmente, amo tudo que é colorido e se tiver rosa,Pink, roxo, lilás, me atraí profundamente e já me deixa feliz,se colocar em meu corpo ,explico de alegria e satisfação, a vida tem que ser colorida,pq o mundo já é Preto e Branco demais para o meu gosto!!!Sou bem perua e não me envergonho disso,é a minha essência, nasci assim e assim hei de partir para o céu mais lindo do Universo ,creio eu, super colorido e cheio de vida e de muito amor ,aquele amor verdadeiro que procuramos aqui na Terra e nunca encontramos,por mim o mundo seria pintado de Pink, em vários tons, do mais intenso (magenta) ao rosa bebê, isso iria estimular a alegria em todos os seres humanos, os fazendo muito mais felizes,o frasco das pílulas da felicidade são reais ,ele realmente atraí as mentes puras e sonhadoras ,recomendo à todos doses diárias dessa poção mágica de esperança e felicidades nesse mundo tão Branco e Preto!!🤗😍😘🌈🌈🌈
Lendo esse post, lembrei-me de algo que aconteceu comigo, ainda em tenra idade…. Morávamos meu pai, minha mãe e eu no sítio de meus avós, em Araraquara, interior do estado de SP. Nessa época, tínhamos muita fartura, em termos de alimentos ,porém roupas e calçados eram restritos.
Certo dia, ao cair da tarde, depois de uma chuva torrencial, daquelas de verão com raios e trovões, surge no céu um lindo arco-íris e eu, com meus 7 anos de vida, sentei-me no chão e me pus a admirar aquela obra divina! E não deu outra: apaixonei-me pela palheta de cores utilizada pelo Criador!
Em completo êxtase, fui correndo até minha mãe, que estava preparando o forno a lenha para assar muitos pães, e saltitante lhe disse: Mãe, eu quero um vestido com todas as cores daquele arco no céu (detalhe: eu não sabia o que era um arco-íris…rs). Minha mãe, que era costureira, achou o meu pedido curioso e interessante e, como filha única, sempre fazia de tudo para me ver feliz!
Nesse tempo, recebíamos em casa um mascate(vendedor ambulante da época; hoje seria um delivery de sonhos), que todo mês chegava com 2 super malas e quando as abria em cima da mesa na casa da minha avó, era um alvoroço só….minha mãe, as tias que também habitavam nesse espaço vinham correndo fazer suas compras de tecidos e roupas de cama, mesa e banho.
Então, minha mãe, lembrando-se do meu pedido, comprou alguns metros de chita (tecido dos pobrezinhos da época) e costurou um lindo vestido para mim. Quando o experimentei, fiquei conferindo se havia mesmo todas as cores que eu tinha admirado no firmamento……e não é que todas estavam estampadas no meu vestido de chita? Ah, como me lembro da felicidade daquele dia! Até hoje, sou grata a Deus por tamanha emoção!
Onde estava a sua decisão?
Quando entrou no shopping, quando viu a loja ou quando decidiu entrar e comprar? Isso muda a referência do que foi importante para está caixa chegar na sua casa?
Uso um exemplo: Quando saímos de casa e sentimos que “vai chover” , temos a certeza que queremos “nos molhar” quando vem a luz, o trovão ou quando cai a água?
São tempos de novos consumos, de novas experiências e inspirações das pílulas do que seja físico e tangível para tocar as nossas emoções.
Cabrummm. Vai chover sentimentos