Circuluz | Espaço Terapêutico

Sobre o cliente

Projeto de identidade visual e naming para o cliente Circuluz | Espaço Terapêutico. A Circuluz nasceu da necessidade de levar tratamentos terapêuticos naturais a um público que sofre de doenças agudas e crônicas. A proprietária, Dra. Teresa Cristina, utiliza-se das práticas da Medicina Clínica, Integrativa, Homeopática e Ortomolecular há alguns anos, porém, por entender a necessidade de ter uma identidade mais fortalecida junto ao seu público, procurou a Soul Inteligência Criativa para criarmos seu nome, sua identidade e darmos início a sua comunicação junto as redes sociais.

Necessidades identificadas

Tivemos a satisfação e um cuidado especial pelo desafio de criar a Circuluz Espaço Terapêutico, já que até então, a Dra Teresa Cristina Queiroz só era conhecida por seu nome, desvinculada de qualquer espaço. Fomos orientados a desenvolver uma nova proposta, que fosse assertiva e capaz de leva-la a se comunicar mais facilmente com o seu público. Em linha com este contexto, e norteados pela direção apontada pelo briefing, tivemos a liberdade para propor as melhores soluções no que diz respeito a criação da marca, nos levando a pensar em cada detalhe de forma exclusiva.

Soluções apresentadas

O Projeto de Identidade Visual, parte figurativa da marca, se inspirou em alguns elementos para o símbolo, como o infinito, as relações humanas, os caminhos e o Alfa e Ômega. Como resultado, nasceu o conceito de uma marca de valor agregado, forte, de personalidade e que transmitisse leveza, com traços leves e modernos.

Sobre o processo de naming

O nome Circuluz foi proposto a partir da junção de dois elementos muito fortes que remetem a proposta do Espaço Terapêutico. Os elementos que inspiraram o nome foram o Círculo e Luz. 

O Círculo, remete ao ciclo de vida, ao acolhimento, ao cuidado, ao conforto, a continuidade e a energia que se refaz a cada ciclo. Já a Luz, remete a ideia da mudança, do encontro, da iluminação, da consciência, que se opõe a escuridão.

Conceito

Juntos e cuidadosamente complementares, escolhemos elementos que remetam a uma forte mensagem, que culmina no propósito quando aplicadas as cores que levam ao reforço da mensagem desejada.

O resultado: o surgimento de uma marca de valor agregado, conceitual, de personalidade, que transmite conceito de longevidade, cuidado, relação humana e cuidado com o outro, por meio de traços leves e modernos.

Tcho é uma família de fontes muito versátil.

Passa sensações de uma marca: acessível, livre, promissora e sensível.

É feita para projetos de branding para auxiliar na geração de um estilo visual padronizado.

Com estilo amigável e leve, as fontes Montserrat Alternates vão abrilhantar as TAGLINES e as peças de apoio, como banners para o site, caracterização para redes sociais e materiais impressos.

Outros projetos

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