Blog

Nossas idéias,
nossa alma.

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais

Sobre deixar viver a criança que existe em você!

No papel de comunicadores e influenciadores que somos, e por reconhecermos a nossa responsabilidade na grandiosa missão e propósito de construção de um mundo melhor, especialmente na valorização daquela nossa poção mais pura, autentica, verdadeira e natural, nós da Soul Inteligência Criativa, nos comprometemos em nossa vida diária, em família, no trabalho e nas comunidades […]

Ler mais

Faça o bem, sem olhar a quem!

A reciprocidade é a capacidade que torna compreensível a relação entre as pessoas. A palavra significa dar e receber. A principal sensação e desejo da reciprocidade é retribuir o que nos foi oferecido. A sua força está na sua capacidade de reproduzir uma resposta positiva a um pedido que, se não fosse motivado pelo sentimento […]

Ler mais

Esta é a sua última chance. Não perca tempo!

Hoje é sua última chance. Garanta já a sua vaga, elas são limitadas. Com certeza você já deve ter visto ou ouvido essa frase. Quando bem utilizada, essa estratégia de gatilho mental pode ser bem poderosa e gerar altas taxas de conversão para o seu negócio, em especial o virtual. Sabe qual gatilho é esse? […]

Ler mais

Este texto fala de amor!

A comunicação efetiva com o seu público é algo difícil de desenvolver e bem fácil de perder. Algumas marcas mundialmente conhecidas como Apple, Netflix, Nubank, Disney e Starbucks têm um fator chave em comum: todas possuem fãs, e não simples compradores. Mas você pode se perguntar quais seriam as vantagens de se ter esse tipo […]

Ler mais

Alterando o seu Mindset na Crise

Muito provavelmente você tenha ouvido a expressão: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”! Já parou para pensar nisso? No que significa e, no que pode se enquadrar no momento que estamos vivendo? Há pessoas que numa situação de crise, se permitem atingir, somatizam e chegam até a adoecer. Já outras, fazem do […]

Ler mais

CRM: nunca foi tão necessário quanto agora!

Em tempos de Coronavírus, cortes em times de funcionários, em verbas de mídias e adaptações a novas (e nem tão agradáveis assim) realidades, me veio a velha (mas preciosa) frase do grande Philip Kotler (1999): Conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. KOTLER, Philip (1999) A […]

Ler mais

Exemplo começa em casa

A criação de uma marca é algo de extrema importância, e começa efetivamente antes de seu 1º ciclo de vida que é a Introdução, estejamos falando de produto ou serviço. Criar uma marca significa dar vida e uma identidade ao projeto, e por isso este momento de concepção deve ser feito com muito cuidado, estudo, […]

Ler mais

E você? Está preparado para o futuro?

Sem dúvida você já ouviu falar na Industria 4.0, a Nova Onda que está influenciando todos os setores da sociedade no mundo. Está transformando os processos e a vida em sociedade, em virtude das mudanças constantes, das práticas disruptivas, avanços tecnológicos, e as transições com a inovação. Em linha com a edição especial da Cult […]

Ler mais

Garanta o seu patrimônio!

Você tem uma empresa? Sabe qual é a importância de Registrar sua Marca? Na perspectiva de Marketing, o conceito de Marca é a união de características intangíveis e tangíveis combinadas a uma identidade. Outro conceito bem conhecido é o de Philip Kotler, que a define como sendo a: União do nome, termo ou símbolo, com […]

Ler mais

Saindo da pandemia ainda mais forte!

Já ouviu falar do tema Antifragilidade? Este é um tema que nos instiga e, que pudemos revisitar o tema, aliás, propício ao contexto, por meio da obra “Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos” de Nassim Nicholas Taleb, obra essa que está na nossa biblioteca particular que compartilhamos com vocês em nosso feed. Algo é […]

Ler mais

Pílulas da Felicidade! Você acredita nisso?

Pílulas que prometem instantes de felicidade. Você acredita? Quem nunca. Numa das minhas andanças em shoppings dos lugares onde viajo, fui atraída por uma loja do tipo gracinha, e cheia de charme, daquelas que, depois que você entra, fica impossível sair sem múltiplas sacolinhas e cara de feliz! O rolê foi em Londrina, cidade onde […]

Ler mais

O uso do Blog gera autoridade à sua marca, e o ajuda a vender.

O termo blog poderia ser traduzido como diário de rede, já que surgiu da junção das palavras web e log. No entanto, muito mais do que um diário virtual de seus autores, hoje, seu uso é muito indicado como estratégia de marketing digital para atrair leads qualificados. Esta ferramenta também possibilita interação por meio de comentários, incentivando discussões sobre os […]

Ler mais

Não é a tecnologia que reúne ou afasta as pessoas, mas sim a função que damos à ela.

Mesmo com o Brasil tendo um crescimento econômico menor do que eram as projeções, o setor de e-commerce continua sendo uma exceção à regra. Pense na realidade em 02 momentos: o antes do anuncio do Covid-19, onde absolutamente nada do que estamos vivendo foi pensado ou programado no planejamento de 2019 para 2020, e o […]

Ler mais

Os 4 pilares do Marketing Holístico

Em continuidade a última postagem abordando o Marketing 4.0 e sua filosofia Holística, hoje vamos detalhar os 04 pilares para garantir que as estratégias aconteçam, visando resultados de excelência. 1º Pilar | Marketing integrado: Independentemente da estratégia que definiu usar, seja marketing digital ou tradicional, várias ferramentas podem ser utilizadas para garantir que o mix de marketing […]

Ler mais

Conexões com o Marketing Holístico

O assunto que vamos abordar hoje é relacionado a um conceito que vem crescentemente sendo praticado por empresas, que reconhecem a importância de ter um entendimento integral do cliente e seu negócio. Vamos falar do Marketing Holístico, como filosofia do Marketing 4.0. Você já ouviu falar sobre isso? Quer saber um pouco mais sobre o […]

Ler mais

Quer curar as dores dos seus clientes?

Quando observamos o processo de consumo, e a forma que ele acontece, desde a descoberta e o interesse do consumidor pelo produto ou serviço, até a sua decisão e ação de compra, fica claro que há uma sequência previsível de etapas, que carregam em si uma grande e valiosa oportunidade, e com grande potencial de […]

Ler mais

Respostas às minhas reflexões

Hora e outra, durante minhas aulas no Curso de Comunicação e Marketing onde fui docente, acabava citando alguns marcos da história, que acabaram por ser start para transformações na história da humanidade, e que sempre deflagraram a origem de uma nova sociedade, e de novos tempos. A 1ª Guerra Mundial, que aconteceu em virtude de […]

Ler mais

Desperte a águia que está adormecida dentro de você!

Olá! Hoje, nosso assunto se refere a uma técnica de grande e crescente relevância, voltada a pessoas que buscam seu auto aperfeiçoamento, sua melhoria contínua e significativa em suas relações com os outros e o meio. A metodologia “Self Coaching” é a essência da filosofia do IBC e de sua formação em PSC. Tem como […]

Ler mais

O poder das Hashtags (quando bem aplicadas)

#tbt #instagood #live #love #like4like #photooftheday são apenas algumas das inúmeras hashtags que vemos quase todos os dias em posts no instagram. E passando o olho nas timelines, sejam elas mais estratégicas ou simplesmente como um canal despretensioso de comunicação nesta rede social, é clara a adesão de todos os usuários. No entanto, saber usá-las […]

Ler mais

Os 5 Níveis de Consciência dos Consumidores

Que tal dominar o mercado com o seu produto ou serviço e aumentar o seu faturamento anual para 6 dígitos? Conheça os 5 Níveis de Consciência dos Consumidores, e tenha um negócio lucrativo e seguro. O desejo de todo empreendedor é navegar tranquilamente com seu negócio num oceano de oportunidades. Ao longo do tempo, e […]

Ler mais

Importância da Identidade Visual para empresas.

Antes de começarmos, você sabe no que consiste um projeto de Identidade Visual e o quanto ele é importante para sua empresa?  Identidade Visual nada mais é do que um conjunto de elementos visuais com objetivo de representar, de forma sistematizada, a expressão visual de uma marca. Dentro desse sistema encontra-se o logotipo, a tipografia, as […]

Ler mais

Aprenda como usar o gatilho mental da escassez

Para amar qualquer coisa, basta perceber que ela pode ser perdida. Escritor e filósofo G. K. Chesterton. De todos os gatilhos que existem, o gatilho mental da escassez é um dos mais poderosos!  Ele é uma forte arma de persuasão, capaz de despertar nas pessoas uma sensação de perda. Você já percebeu que, mesmo não […]

Ler mais

Objetivos definidos. É hora de colocar em prática!

Você deve ter acompanhado as postagens que fizemos anteriormente falando do Marketing 4.0 e sua filosofia Holística, onde abordamos o conceito, as teorias e os Pilares para se colocar em prática esta estratégia dentro das empresas. Hoje, finalizando este assunto, trouxemos os objetivos do Marketing Holístico assim como algumas importantes considerações para a sua implementação. Os principais objetivos […]

Ler mais

O que você faz quando algo ameaça te fazer parar?

Na vida, quanto mais agilidade, criatividade e visão inovadora você tiver para reagir às ameaças, melhores são as chances de você superar tudo, e sair mais forte e com uma visão mais ampliada. Se você não acredita nisso, nem precisa seguir com a leitura. Viemos aqui falar sobre a estratégia recente da FAST SHOP. É […]

Ler mais

Antes de empreender, uma coisa muito importante precisa ser feita.

Em meio a um cenário em que muitas pessoas perderam empregos e diversas empresas acabaram encerrando suas atividades, vemos um boom de empreendedorismo que trouxe novos sonhos, novas perspectivas e marcas para o mercado. Caminhando ao lado do empreendedorismo, existe algo muito importante para auxiliar no crescimento e desenvolvimento de empresas com DNA forte e […]

Ler mais

Provocação, reflexão e compartilhamento: use isso a seu favor e tire seus sonhos papel.

Todos sonhamos, não é mesmo? Lotamos a parede do nosso escritório com post-its, gravamos áudios em momentos inesperados para não perdermos o timming de um insight genial que veio à nossa mente, enchemos cadernos e planners com tópicos para desenvolvimento e seja lá o que você, criativo ou não, tem o costume de fazer para […]

Ler mais

Vamos jogar?

Olá, Quem já me conhece mais, sabe que também sou docente no ensino Superior há 12 anos, nas áreas de Comunicação e Marketing. Este é um meio extremamente intrigante, em virtude da alta rotatividade e, quase sempre da característica heterogeneidade das turmas, no que diz respeito a faixa etária, experiência, formação, interesse, maturidade entre outros […]

Ler mais

A relação entre o visagismo e o design

‍ Mesmo antes de conquistarmos um novo cliente, nossa atitude é de imersão. Acreditamos que, de fato, este mergulho no mundo e nas diferentes realidades, nos faz mais capacitados e empáticos no que diz respeito ao atingimento dos objetivos e expectativas comuns. Um dos trabalhos que estamos desenvolvendo, envolve muito o visagismo, sua história, suas […]

Ler mais

Se você não precisa de mais conexões e fidelização de seus clientes, este post não é para você!

Arquétipo, do Grego, é um conceito criado pelo suíço Carl Jung, que significa o princípio, o primeiro modelo de todos, aquilo que gera a impressão de alguém ou e alguma marca. São conjuntos de imagens primordiais que dão sentido às historias passado entre gerações, formando o conhecimento e o imaginário do inconsciente coletivo.  Eles são […]

Ler mais

A importância da Gestão de Marcas

Investigação, pensamento estratégico, excelência em design e habilidade no gerenciamento de projetos são elementos fundamentais na excelência da gestão de marca. É essencial que se cumpra todas as 5 etapas do processo para evitar riscos ou perdas substanciais a longo processo, por mais que isso possa sugerir uma economia financeira e de tempo. As 5 […]

Ler mais

Qual é o seu grito de guerra?

Sinta o Sabor (Coca Cola); O sol na medida certa (Sundown); Fresquinho porque vende mais. Vende mais porque é fresquinho (Tostines); Se é bayer, é bom (Bayer); O desafio que move a nossa energia (Petrobras); Não é assim uma Brastemp (Brastemp); A diferença entre eles está no fato que a tagline se propõe a representar não apenas […]

Ler mais

É na simplicidade que encontramos o fundamental!

Na medida em que adquirimos mais e mais conhecimento e que temos acesso às novas ferramentas, teorias, técnicas, métodos e tecnologias, tendemos a nos esquecer do essencial e das coisas e ferramentas simples mas que, na maioria das vezes, são fundamentais em nossas vidas. Com esta mudança imposta pela circunstância da pandemia, e que quase […]

Ler mais

Caminhe com quem acredita em seus sonhos!

Dá pra imaginar que quando o Walt Disney apresentou pela primeira vez o seu personagem mais tradicional, o Mickey Mouse, várias pessoas riram dele dizendo que um rato como personagem de desenho animado jamais faria sucesso? Não deixando de acreditar em seu potencial e na ideia de criar o personagem, ele aprimorou seus traços e […]

Ler mais

Usando COPYWRITING no Marketing de Conteúdo

Quer ser a resposta para os clientes que estão pesquisando por seus serviços e estão encontrando os sites dos seus concorrentes?  Alcance autoridade no meio digital usando o Marketing de Conteúdo, e atraia consumidores para o seu site criando conteúdos relevantes que resolvam as suas dores! Copywriting é uma técnica amplamente utilizada, na produção de […]

Ler mais

Síndrome de Hardy

Oh Céus! Oh Vida! Oh Azar!! Sabe aquele tipo de pessoa que parece que tem uma nuvem carregada sobre a cabeça todos os dias, e que tudo que acontece com ela só é motivo de reclamar? Todos nós conhecemos alguém assim! São pessoas que vivem na síndrome de Hardy (nome de um personagem de desenho […]

Ler mais

E você? Está preparado para o futuro?

Sem dúvida você já ouviu falar na Industria 4.0, a Nova Onda que está influenciando todos os setores da sociedade no mundo. Está transformando os processos e a vida em sociedade, em virtude das mudanças constantes, das práticas disruptivas, avanços tecnológicos, e as transições com a inovação. Em linha com a edição especial da Cult […]

Ler mais

Provocação, reflexão e compartilhamento: use isso a seu favor e tire seus sonhos papel.

Todos sonhamos, não é mesmo? Lotamos a parede do nosso escritório com post-its, gravamos áudios em momentos inesperados para não perdermos o timming de um insight genial que veio à nossa mente, enchemos cadernos e planners com tópicos para desenvolvimento e seja lá o que você, criativo ou não, tem o costume de fazer para […]

Ler mais

Síndrome de Hardy

Oh Céus! Oh Vida! Oh Azar!! Sabe aquele tipo de pessoa que parece que tem uma nuvem carregada sobre a cabeça todos os dias, e que tudo que acontece com ela só é motivo de reclamar? Todos nós conhecemos alguém assim! São pessoas que vivem na síndrome de Hardy (nome de um personagem de desenho […]

Ler mais

Este texto fala de amor!

A comunicação efetiva com o seu público é algo difícil de desenvolver e bem fácil de perder. Algumas marcas mundialmente conhecidas como Apple, Netflix, Nubank, Disney e Starbucks têm um fator chave em comum: todas possuem fãs, e não simples compradores. Mas você pode se perguntar quais seriam as vantagens de se ter esse tipo […]

Ler mais

O poder das Hashtags (quando bem aplicadas)

#tbt #instagood #live #love #like4like #photooftheday são apenas algumas das inúmeras hashtags que vemos quase todos os dias em posts no instagram. E passando o olho nas timelines, sejam elas mais estratégicas ou simplesmente como um canal despretensioso de comunicação nesta rede social, é clara a adesão de todos os usuários. No entanto, saber usá-las […]

Ler mais

Usando COPYWRITING no Marketing de Conteúdo

Quer ser a resposta para os clientes que estão pesquisando por seus serviços e estão encontrando os sites dos seus concorrentes?  Alcance autoridade no meio digital usando o Marketing de Conteúdo, e atraia consumidores para o seu site criando conteúdos relevantes que resolvam as suas dores! Copywriting é uma técnica amplamente utilizada, na produção de […]

Ler mais

Saindo da pandemia ainda mais forte!

Já ouviu falar do tema Antifragilidade? Este é um tema que nos instiga e, que pudemos revisitar o tema, aliás, propício ao contexto, por meio da obra “Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos” de Nassim Nicholas Taleb, obra essa que está na nossa biblioteca particular que compartilhamos com vocês em nosso feed. Algo é […]

Ler mais

O que você faz quando algo ameaça te fazer parar?

Na vida, quanto mais agilidade, criatividade e visão inovadora você tiver para reagir às ameaças, melhores são as chances de você superar tudo, e sair mais forte e com uma visão mais ampliada. Se você não acredita nisso, nem precisa seguir com a leitura. Viemos aqui falar sobre a estratégia recente da FAST SHOP. É […]

Ler mais

Caminhe com quem acredita em seus sonhos!

Dá pra imaginar que quando o Walt Disney apresentou pela primeira vez o seu personagem mais tradicional, o Mickey Mouse, várias pessoas riram dele dizendo que um rato como personagem de desenho animado jamais faria sucesso? Não deixando de acreditar em seu potencial e na ideia de criar o personagem, ele aprimorou seus traços e […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais

Sobre deixar viver a criança que existe em você!

No papel de comunicadores e influenciadores que somos, e por reconhecermos a nossa responsabilidade na grandiosa missão e propósito de construção de um mundo melhor, especialmente na valorização daquela nossa poção mais pura, autentica, verdadeira e natural, nós da Soul Inteligência Criativa, nos comprometemos em nossa vida diária, em família, no trabalho e nas comunidades […]

Ler mais

Faça o bem, sem olhar a quem!

A reciprocidade é a capacidade que torna compreensível a relação entre as pessoas. A palavra significa dar e receber. A principal sensação e desejo da reciprocidade é retribuir o que nos foi oferecido. A sua força está na sua capacidade de reproduzir uma resposta positiva a um pedido que, se não fosse motivado pelo sentimento […]

Ler mais

Esta é a sua última chance. Não perca tempo!

Hoje é sua última chance. Garanta já a sua vaga, elas são limitadas. Com certeza você já deve ter visto ou ouvido essa frase. Quando bem utilizada, essa estratégia de gatilho mental pode ser bem poderosa e gerar altas taxas de conversão para o seu negócio, em especial o virtual. Sabe qual gatilho é esse? […]

Ler mais

CRM: nunca foi tão necessário quanto agora!

Em tempos de Coronavírus, cortes em times de funcionários, em verbas de mídias e adaptações a novas (e nem tão agradáveis assim) realidades, me veio a velha (mas preciosa) frase do grande Philip Kotler (1999): Conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. KOTLER, Philip (1999) A […]

Ler mais

Pílulas da Felicidade! Você acredita nisso?

Pílulas que prometem instantes de felicidade. Você acredita? Quem nunca. Numa das minhas andanças em shoppings dos lugares onde viajo, fui atraída por uma loja do tipo gracinha, e cheia de charme, daquelas que, depois que você entra, fica impossível sair sem múltiplas sacolinhas e cara de feliz! O rolê foi em Londrina, cidade onde […]

Ler mais

O uso do Blog gera autoridade à sua marca, e o ajuda a vender.

O termo blog poderia ser traduzido como diário de rede, já que surgiu da junção das palavras web e log. No entanto, muito mais do que um diário virtual de seus autores, hoje, seu uso é muito indicado como estratégia de marketing digital para atrair leads qualificados. Esta ferramenta também possibilita interação por meio de comentários, incentivando discussões sobre os […]

Ler mais

Não é a tecnologia que reúne ou afasta as pessoas, mas sim a função que damos à ela.

Mesmo com o Brasil tendo um crescimento econômico menor do que eram as projeções, o setor de e-commerce continua sendo uma exceção à regra. Pense na realidade em 02 momentos: o antes do anuncio do Covid-19, onde absolutamente nada do que estamos vivendo foi pensado ou programado no planejamento de 2019 para 2020, e o […]

Ler mais

Conexões com o Marketing Holístico

O assunto que vamos abordar hoje é relacionado a um conceito que vem crescentemente sendo praticado por empresas, que reconhecem a importância de ter um entendimento integral do cliente e seu negócio. Vamos falar do Marketing Holístico, como filosofia do Marketing 4.0. Você já ouviu falar sobre isso? Quer saber um pouco mais sobre o […]

Ler mais

Quer curar as dores dos seus clientes?

Quando observamos o processo de consumo, e a forma que ele acontece, desde a descoberta e o interesse do consumidor pelo produto ou serviço, até a sua decisão e ação de compra, fica claro que há uma sequência previsível de etapas, que carregam em si uma grande e valiosa oportunidade, e com grande potencial de […]

Ler mais

É na simplicidade que encontramos o fundamental!

Na medida em que adquirimos mais e mais conhecimento e que temos acesso às novas ferramentas, teorias, técnicas, métodos e tecnologias, tendemos a nos esquecer do essencial e das coisas e ferramentas simples mas que, na maioria das vezes, são fundamentais em nossas vidas. Com esta mudança imposta pela circunstância da pandemia, e que quase […]

Ler mais

Qual é o seu grito de guerra?

Sinta o Sabor (Coca Cola); O sol na medida certa (Sundown); Fresquinho porque vende mais. Vende mais porque é fresquinho (Tostines); Se é bayer, é bom (Bayer); O desafio que move a nossa energia (Petrobras); Não é assim uma Brastemp (Brastemp); A diferença entre eles está no fato que a tagline se propõe a representar não apenas […]

Ler mais

Exemplo começa em casa

A criação de uma marca é algo de extrema importância, e começa efetivamente antes de seu 1º ciclo de vida que é a Introdução, estejamos falando de produto ou serviço. Criar uma marca significa dar vida e uma identidade ao projeto, e por isso este momento de concepção deve ser feito com muito cuidado, estudo, […]

Ler mais

Garanta o seu patrimônio!

Você tem uma empresa? Sabe qual é a importância de Registrar sua Marca? Na perspectiva de Marketing, o conceito de Marca é a união de características intangíveis e tangíveis combinadas a uma identidade. Outro conceito bem conhecido é o de Philip Kotler, que a define como sendo a: União do nome, termo ou símbolo, com […]

Ler mais

Importância da Identidade Visual para empresas.

Antes de começarmos, você sabe no que consiste um projeto de Identidade Visual e o quanto ele é importante para sua empresa?  Identidade Visual nada mais é do que um conjunto de elementos visuais com objetivo de representar, de forma sistematizada, a expressão visual de uma marca. Dentro desse sistema encontra-se o logotipo, a tipografia, as […]

Ler mais

Antes de empreender, uma coisa muito importante precisa ser feita.

Em meio a um cenário em que muitas pessoas perderam empregos e diversas empresas acabaram encerrando suas atividades, vemos um boom de empreendedorismo que trouxe novos sonhos, novas perspectivas e marcas para o mercado. Caminhando ao lado do empreendedorismo, existe algo muito importante para auxiliar no crescimento e desenvolvimento de empresas com DNA forte e […]

Ler mais

A importância da Gestão de Marcas

Investigação, pensamento estratégico, excelência em design e habilidade no gerenciamento de projetos são elementos fundamentais na excelência da gestão de marca. É essencial que se cumpra todas as 5 etapas do processo para evitar riscos ou perdas substanciais a longo processo, por mais que isso possa sugerir uma economia financeira e de tempo. As 5 […]

Ler mais

Se você não precisa de mais conexões e fidelização de seus clientes, este post não é para você!

Arquétipo, do Grego, é um conceito criado pelo suíço Carl Jung, que significa o princípio, o primeiro modelo de todos, aquilo que gera a impressão de alguém ou e alguma marca. São conjuntos de imagens primordiais que dão sentido às historias passado entre gerações, formando o conhecimento e o imaginário do inconsciente coletivo.  Eles são […]

Ler mais

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

A relação entre o visagismo e o design

‍ Mesmo antes de conquistarmos um novo cliente, nossa atitude é de imersão. Acreditamos que, de fato, este mergulho no mundo e nas diferentes realidades, nos faz mais capacitados e empáticos no que diz respeito ao atingimento dos objetivos e expectativas comuns. Um dos trabalhos que estamos desenvolvendo, envolve muito o visagismo, sua história, suas […]

Ler mais

Alterando o seu Mindset na Crise

Muito provavelmente você tenha ouvido a expressão: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”! Já parou para pensar nisso? No que significa e, no que pode se enquadrar no momento que estamos vivendo? Há pessoas que numa situação de crise, se permitem atingir, somatizam e chegam até a adoecer. Já outras, fazem do […]

Ler mais

Respostas às minhas reflexões

Hora e outra, durante minhas aulas no Curso de Comunicação e Marketing onde fui docente, acabava citando alguns marcos da história, que acabaram por ser start para transformações na história da humanidade, e que sempre deflagraram a origem de uma nova sociedade, e de novos tempos. A 1ª Guerra Mundial, que aconteceu em virtude de […]

Ler mais

Vamos jogar?

Olá, Quem já me conhece mais, sabe que também sou docente no ensino Superior há 12 anos, nas áreas de Comunicação e Marketing. Este é um meio extremamente intrigante, em virtude da alta rotatividade e, quase sempre da característica heterogeneidade das turmas, no que diz respeito a faixa etária, experiência, formação, interesse, maturidade entre outros […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Desperte a águia que está adormecida dentro de você!

Olá! Hoje, nosso assunto se refere a uma técnica de grande e crescente relevância, voltada a pessoas que buscam seu auto aperfeiçoamento, sua melhoria contínua e significativa em suas relações com os outros e o meio. A metodologia “Self Coaching” é a essência da filosofia do IBC e de sua formação em PSC. Tem como […]

Ler mais