Síndrome de Hardy


Oh Céus! Oh Vida! Oh Azar!!

Sabe aquele tipo de pessoa que parece que tem uma nuvem carregada sobre a cabeça todos os dias, e que tudo que acontece com ela só é motivo de reclamar? Todos nós conhecemos alguém assim! São pessoas que vivem na síndrome de Hardy (nome de um personagem de desenho dos anos 70/80 que só via o lado negativo das coisas).

Para uma pessoa “Hardy”, nada o que aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer foi ou é bom!! Seu prognóstico é sempre o pior! Mas, o pior mesmo é que, o universo responde tudo aquilo que se emite à ele! Por isso vive neste ciclo vicioso de, realmente, nada dar certo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Hardy-01.jpeg

Não é que as pessoas equilibradas ou até mesmo as otimistas não sofram com infortúnios, mas, o que realmente as difere é como cada um responde aos acontecimentos.

Este “Hardy” cansa quem está à sua volta, suga a energia dos que convivem ao seu redor, e gasta sua própria energia de forma negativa. Já que ele não consegue ver nada de positivo, ele também não enxerga o tempo perdido e o desgaste gerado em sua própria vida.

No desenho animado, ele tinha como companhia o Lippy, que era o seu oposto, seu contraponto: um Leão super otimista e animado com tudo que acontecia em sua volta.

Ei… E você? Quando leu isso se identificou mais como o Hardy ou o Lippy? Se foi com o Hardy, é hora de virar o jogo. Dificuldades fazem parte de nossas histórias de sucesso e vitórias! O que importa não necessariamente é o que aconteceu em nossas vidas, mas sim o que faremos com o que aconteceu!

Nós da SOUL temos como propósito transformar Hardy’s em Lippy’s por meio de nosso trabalho e de nossas soluções extremamente customizadas e, com DNA exclusivo, já que entendemos que cada cliente tem a sua história, os seus interesses, os seus objetivos e as suas possibilidades, por isso nossa proposta é trazer soluções que agreguem a cada negócio, transformando cada um em um único, e assim, conquistar sempre o que há de melhor.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Lippy-01.png

Acredite sempre no seu negócio e faça o seu melhor todos os dias, com a confiança que a semente que você vem semeando, vai dar frutos.

Vamos trabalhar juntos? Conheça melhor a SOUL Inteligência Criativa!

Ana, da Soul.

Curtiu o texto?

Olá, sou a Ana Lahor, graduada em Publicidade & Propaganda, com MBA em Gestão em Comunicação e Marketing pela USP/ECA, ministrei aulas em Universidade por 12 anos. Habilitada em Coaching e Consultoria, atuei nas áreas de Treinamento e Gestão junto a American Express do Brasil. Fui Diretora Comercial, de Marketing e Atendimento em algumas Agências de Publicidade e Produtora de Vídeos na Cidade de Uberlândia MG.

Criei a Soul em 2010 e, em 2020 por influencia do meu sócio e também Diretor, Ian Lahor Amato, transformamos a agência em um estúdio disruptivo, com uma proposta inovadora de serviço. Venha nos conhecer e surpreenda-se!

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais