Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você?

Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória.

Dia desses, nas andanças pelas poucas livrarias que sobraram aqui onde estou morando, me saltou aos olhos um livro com este título? SEJA FODA, de Caio Carneiro. Na mesma hora a minha imaginação foi ativada, e então pensei: o que teria de importante para aprender aqui, que me tornaria de fato FODA? E foi com esta motivação que o levei, para casa, para fazer parte de nosso arsenal de obras literárias que, viciosamente não abrimos mão de devorar com alta frequência em cada frestinha de tempo que garimpamos nos nossos dias corridos 😉    

Na minha percepção, sua chamada e maior apelo, é o de levar o leitor a pensar por alguns instantes em qual sentimento, percepção e imagem teremos de nós mesmos, e qual a imagem que os outros terão de nós no final de nossa jornada por aqui. Será que seriamos capazes de bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA?

Ele transmite e ensina comportamentos e atitudes para conquistar, em todos os aspectos das nossas vidas, resultados incríveis.  Ele provoca e acaba por se tornar fonte de inspiração não só para que busquemos ter o “espírito elevado” e sonhar com coisas inimagináveis, mas também desafia para que nos tornemos conscientes do que precisamos fazer para realizar cada um de nossos sonhos.

A proposta é ENFODERAR-SE! E sabe o que, de fato, o autor quer dizer com ser foda? Ser FELIZ, OTIMISTA, DETERMINADO E ABUNDANTE! Show de bola né?! Eu curti demais isso. Dá para começar a entender porque queremos tanto ser FODAs!

Ter coragem de dar um basta, é o primeiro passo para ser FODA, já que coragem não é a ausência de medo, e sim avançar, apesar do medo. E é disso que precisamos ser feitos, de coragem!

Ter a inspiração como propósito também nos leva a ser FODA.

A confiança gera em nós um processo transformador, e sem ela nada seria arriscado e nenhum progresso alcançado. 😉

Finalmente, falando de nossas decisão e atitude, o autor deixa uma frase que leva muitos de nós a reflexão: “Não peça a Deus para guiar os seus passos, se você não estiver disposto a mover os seus pés.” E você? Anda se movendo rumo aos seus sonhos?

E só para lembrar, nossa vida está entre o nosso maior desejo, e o nosso maior temor. Então, bora viver e ser FODA! 

Ana Maria Lahor – Executiva de Estratégias da Soul Inteligência Criativa.  

Ana Lahor, da Soul.

Curtiu o texto?

Olá, sou a Ana Lahor, graduada em Publicidade & Propaganda, com MBA em Gestão em Comunicação e Marketing pela USP/ECA, ministrei aulas em Universidade por 12 anos. Habilitada em Coaching e Consultoria, atuei nas áreas de Treinamento e Gestão junto a American Express do Brasil. Fui Diretora Comercial, de Marketing e Atendimento em algumas Agências de Publicidade e Produtora de Vídeos na Cidade de Uberlândia MG.

Criei a Soul em 2010 e, em 2020 por influencia do meu sócio e também Diretor, Ian Lahor Amato, transformamos a agência em um estúdio disruptivo, com uma proposta inovadora de serviço. Venha nos conhecer e surpreenda-se!

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais