Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta.

Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de moda, até acessórios como óculos e relógios. Tudo isso sem abrir mão de estilo, ousadia e qualidade.

De acordo com um estudo denominado “Crescimento do Consumo Sustentável Online”, conduzido pelo Mercado Livre, as buscas e compras de produtos sustentáveis vêm crescendo significativamente. No período de junho de 2019 a maio de 2020, 2,5 milhões de usuários em toda a América Latina compraram produtos com proposta sustentável, sendo que só do Brasil, foram 1,4 milhões de consumidores. E neste mesmo período, foi registrado 150 mil novos compradores nessa categoria, e destes, mais da metade são brasileiros.

Para que um produto possa ser considerado sustentável, ele deve ser reciclado e mais durável. E isso, pode estar relacionado ao processo de fabricação ou na escolha da matéria prima. As marcas e empresas focadas nessa causa, estão buscando e ganhando cada vez mais espaço.

Uma das marcas super lembradas, desejadas e consumidas no Brasil, nossa queridinha que nos inspira a fazer parte desta mudança é a Chilli Beans.

É assustador e triste pensar que, somente no Brasil, 325 mil toneladas de resíduos plásticos são descartados todos os anos, impactando a vida de milhares de animais marinhos e o ecossistema dos oceanos.

Certos de poder fazer a diferença por meio de criar uma linha de produtos mais sustentáveis, e acreditando que toda mudança começa na atitude, a Chilli Beans lança a primeira linha criada com plástico dos oceanos e com o apoio da ONG Eco Local Brasil, responsável pela limpeza, educação e manutenção de diversos pontos litorâneos no Brasil. Além disso, parte da verba arrecadada com a venda da Coleção Eco será revertida para a ONG.

Acredite!  É por meio de pequenas atitudes no nosso dia a dia, que podemos fazer a parte que nos cabe, fazendo a diferença.

Se você tem ou está pensando em empreender em uma marca, lembre-se que, ser sustentável é muito mais do que reciclar. Ser sustentável é engajar-se numa causa, e por isso requer mudança de hábito e um novo olhar para tudo o que você consome, pensando nos impactos que cada coisa gera no planeta, e se esforçar para ajudar a mudar esta realidade para transformar este, num planeta vivo e melhor para se viver.

Ian, da Soul.

Curtiu o texto?

Aqui é o Ian, formado em Administração de Empresas pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia – FAGEN), sou designer especialista em Criação de Identidades Visuais, Rótulos e Embalagens. Com mais de 5 anos de experiência, já trabalhei com marcas nacionais e internacionais.

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais