Exemplo começa em casa

A criação de uma marca é algo de extrema importância, e começa efetivamente antes de seu 1º ciclo de vida que é a Introdução, estejamos falando de produto ou serviço. Criar uma marca significa dar vida e uma identidade ao projeto, e por isso este momento de concepção deve ser feito com muito cuidado, estudo, entendimento e dedicação!

Co-Criar é uma responsabilidade muito grande, já que num mundo extremamente visual, as pessoas costumam primeiro julgar, ou até se aproximar, daquilo que gostam, e na maioria das vezes, por aquilo que é bonito, harmônico e agrada aos olhos. Só depois então, tiram suas conclusões à partir de suas experiências e satisfação ou não que “ela” proporciona. E aí mora o grande desafio! O julgamento de ser bom ou ruim, lindo ou bizarro, agradável ou sem vida, de aprovar ou reprovar algo, não depende só daquele que cria, mas principalmente daquele que demandou e de seu Target! Aqui o senso comum manda muito e, faz diferença.

Na Comunicação, especificamente na concepção do design, todos os elementos utilizados têm um propósito. A cor, a imagem, a fonte, tudo transmite mensagem, por isso que, muitas vezes, sem saber exatamente porque, sentimos uma afinidade natural ou repulsa. Isso se dá também em virtude da mensagem subliminar transmitida por aquela determinada comunicação da marca.

A identidade da marca é realmente o começo de tudo, e é a partir dela que se transmite uma carga importante sobre quem ela é, e “para que veio”.  Ela é um elemento vivo da marca, com a missão de representá-la, e torná-la conhecida e lembrada, durante todos os seus ciclos de vida, seja no crescimento, maturidade, ou até mesmo no declínio, quando esta marca pode e deve se reinventar e, renovar também sua representação icônica, demonstrando assim sua nova fase, seu recomeço!

Nós, especialistas em conceber identidades de marcas, depois de 10 anos de atuação no mercado, sempre com muito sucesso e reconhecimento, resolvemos nos reinventar e, tomar posse do novo, abrindo novas áreas de atuação e modernizando nosso portfólio. Entendemos que “navegar é preciso”, e com isso, acreditamos que inovar e renovar por meio da inteligência criativa era o nosso caminho. E foi aí que a SOUL Comunicação e Marketing – Consultoria e Coaching se refez, com sangue novo se reinventou, e hoje se transformou na SOUL Inteligência Criativa.

Como não poderia ser diferente, imergimos em nossas raízes, propósito, mercado e estratégia de atuação, e emergimos ainda melhores, mais completos no portfólio, mais competitivos, exclusivos e fortalecidos, para oferecer aos nossos clientes soluções inteligentes e criativas.

Em nosso processo de revitalização, escolhemos para nos representar alguns elementos que, na nossa visão remetem à proposta que temos para entregar aos nossos clientes. Utilizamos a figura do elefante em nosso símbolo, por nossos atributos se assemelharem aos deste animal milenar.

Seu porte transmite segurança e assertividade em cada passo, firme e que deixa seu rastro por onde passa. Provido de memória privilegiada, é capaz de reconhecer tudo aquilo que fez ou faz parte de suas experiências. O atributo, que difere o elefante dos outros animais, também remete à uma de nossas estratégias, já que damos muito valor ao passado e à história como elemento essencial para reconstruir o novo.

Quando comparamos o seu grande porte à sua leveza na forma de ser e relacionar-se, entendemos que trata-se de uma importante relação de dicotomia, que permeia nossa vida e relações humanas à todo momento. 

Nos inspiramos nesta espécie no que diz respeito ao nosso propósito, que mesmo quando grandes, não perderemos a nossa leveza, sempre valorizando as experiências e as relações que nos estimula a sermos melhores a cada dia.

Hoje, temos experiência e conhecimento para sermos melhores do que ontem e, decidimos que nosso maior propósito é o de materializar os sonhos de nossos clientes, por meio de nosso portfólio extenso de serviços. E por isso nosso trabalho é feito com a mestra maestria de um artesão, um a um.

Gostou da nossa proposta? Conheça melhor a SOUL Inteligência Criativa!

Ana Lahor, da Soul.

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Olá, sou a Ana Lahor, graduada em Publicidade & Propaganda, com MBA em Gestão em Comunicação e Marketing pela USP/ECA, ministrei aulas em Universidade por 12 anos. Habilitada em Coaching e Consultoria, atuei nas áreas de Treinamento e Gestão junto a American Express do Brasil. Fui Diretora Comercial, de Marketing e Atendimento em algumas Agências de Publicidade e Produtora de Vídeos na Cidade de Uberlândia MG.

Criei a Soul em 2010 e, em 2020 por influencia do meu sócio e também Diretor, Ian Lahor Amato, transformamos a agência em um estúdio disruptivo, com uma proposta inovadora de serviço. Venha nos conhecer e surpreenda-se!

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