Desperte a águia que está adormecida dentro de você!

Olá!

Hoje, nosso assunto se refere a uma técnica de grande e crescente relevância, voltada a pessoas que buscam seu auto aperfeiçoamento, sua melhoria contínua e significativa em suas relações com os outros e o meio.

A metodologia “Self Coaching” é a essência da filosofia do IBC e de sua formação em PSC. Tem como pressuposto básico que o SER HUMANO, é essencialmente PURA LUZ, com foco total no POSITIVO.

Quando tomamos a consciência de nossas fragilidades, e começamos a observar de forma consciente nossas ações e reações relacionadas aos meios com os quais nos relacionamos, fica muito claro a percepção que, se fossemos capazes de modificar algumas coisas, muitas outras poderiam ter nos dado um resultado melhor.

Já ouviu falar sobre o termo: “Cada cabeça, uma sentença?” ou ainda “Cada vida, uma história?” Isso quer dizer que, de fato, seja de forma consciente ou inconsciente, somos agentes passivos de nossos pensamentos, de nossas crenças e das verdades que acreditamos e permeiam as nossas mentes.

Na cultura oriental, há uma frase que deve nos servir de alerta, que diz: “Se você acredita que é capaz, isso é verdade. Se você acredita que não é capaz, isso também é verdade.”

Afirmações como eu quero, eu sou capaz, repetidas como num ritual, são um grande começo para conseguirmos ter uma programação mental positiva sempre, resultando em reflexões e resultados de figura arquetípica e Selfs de POSITIVIDADE, VERDADES, CONSTRUTIVAS e CURADORAS.

Uma premissa do Self Coaching, é acreditar fortemente que todo comportamento tem uma intenção positiva e que, por trás de qualquer atitude, sentimento ou ação, temos fundamentalmente uma essência o lado POSITIVO. No entanto, algumas vezes o meio nos leva a acreditar que não somos bons o suficiente, nem capazes de realizar alguma coisa. E isso, acaba por nos manter numa zona de conforto, sem auto confiança e sem a crença fundamental para nossa vida que é a de que podemos ser tudo aquilo que decidirmos e quisermos ser.

Em síntese, Self Coaching é a aliança da percepção do eu interno e do eu externo, como se fosse um único processo, uma continuidade. A compreensão da relação destes dois “Eus”, é o ponto de intercessão em que se dá o Self Coaching.

Sente que é hora de potencializar suas habilidades, desenvolver o seu autoconhecimento, e colocar-se em estado permanente de constante desenvolvimento?

Então venha começar a sua transformação. Estou esperando você!

Pense nisso e, inspire-se:

Ana Lahor, da Soul.

Curtiu o texto?

Olá, sou a Ana Lahor, graduada em Publicidade & Propaganda, com MBA em Gestão em Comunicação e Marketing pela USP/ECA, ministrei aulas em Universidade por 12 anos. Habilitada em Coaching e Consultoria, atuei nas áreas de Treinamento e Gestão junto a American Express do Brasil. Fui Diretora Comercial, de Marketing e Atendimento em algumas Agências de Publicidade e Produtora de Vídeos na Cidade de Uberlândia MG.

Criei a Soul em 2010 e, em 2020 por influencia do meu sócio e também Diretor, Ian Lahor Amato, transformamos a agência em um estúdio disruptivo, com uma proposta inovadora de serviço. Venha nos conhecer e surpreenda-se!

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais