Usando COPYWRITING no Marketing de Conteúdo


Quer ser a resposta para os clientes que estão pesquisando por seus serviços e estão encontrando os sites dos seus concorrentes?  Alcance autoridade no meio digital usando o Marketing de Conteúdo, e atraia consumidores para o seu site criando conteúdos relevantes que resolvam as suas dores!

Copywriting é uma técnica amplamente utilizada, na produção de textos, onde se escolhe palavras estratégicas para incentivar uma ação. Seu princípio é baseado no cérebro, que funciona de forma semelhante quando exposto a ativação dos chamados gatilhos mentais.

Os gatilhos mentais, quando acionados, podem levar as pessoas a agirem por impulso, tomando decisões influenciadas pelas sugestões feitas no texto. Desta forma, quando produzimos textos que ativam os gatilhos mentais, a tomada de decisão do target pode ser facilitada.

O copywriting pode ser utilizado em posts para blog, site e redes sociais, em Campanhas de comunicação, podcasts, vídeos, palestras e as muitas outras formas de disseminação de conteúdo.

Usando esta estratégia, é possível aprimorar o marketing de conteúdo, trabalhando a persuasão do consumidor, e aumentando as chances de conversão. É o aprimoramento da produção de textos de qualidade, e vem seguido de uma chamada para ação ou call to action.

Para que você consiga destacar o posicionamento da sua marca, e consequentemente aumente o seu faturamento, contrate alguém que possa prover à sua empresa conteúdos de qualidade, e que geram resultados.

Aqui na Soul Inteligência Criativa, criamos conteúdos diversificados, em diferentes formatos, sejam básicos os especializados. Temos as melhores soluções para otimizar os resultados de nossos clientes.

Gostou? Aprendeu um pouco mais sobre COPYWRITING no MARKETING DE CONTEÚDO?

Leia o QRCode abaixo, siga nossas redes sociais e acompanhe nossas postagens!

Ian, da Soul.

Curtiu o texto?

Aqui é o Ian, formado em Administração de Empresas pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia – FAGEN), sou designer especialista em Criação de Identidades Visuais, Rótulos e Embalagens. Com mais de 5 anos de experiência, já trabalhei com marcas nacionais e internacionais.

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais