Esta é a sua última chance. Não perca tempo!

Hoje é sua última chance. Garanta já a sua vaga, elas são limitadas.

Com certeza você já deve ter visto ou ouvido essa frase.

Quando bem utilizada, essa estratégia de gatilho mental pode ser bem poderosa e gerar altas taxas de conversão para o seu negócio, em especial o virtual. Sabe qual gatilho é esse? É o gatilho da URGÊNCIA.

Você não tem alcançado os resultados que esperava pela internet? Vê as pessoas acessando sua página, mas “vender que é bom, nada”? Fique atento aos nossos conteúdos, pois eles podem se tornar muito úteis para você.

Este terceiro gatilho que estamos abordando está longe de ser novo. Ele existe há centenas de anos e é usado por todos os setores da economia, mas hoje vamos focar nas estratégias que podem ser utilizadas na sua fanpage ou site.

Quando bem aplicado ao seu e-commerce, por exemplo, você pode atingir aquela pessoa que no momento não estava com a intensão de comprar, pois só estava “dando uma olhadinha”. No entanto, quando ele é alcançada pela campanha, landing page ou banner no seu site, ela pensará duas vezes antes de perder aquela última oportunidade de compra, afinal, sabemos que damos bem mais valor a algo que corremos o risco de perder, certo?

Quer algumas dicas? Preparamos duas bem simples, mas que podem ser úteis para você.

1) Divulgue quantidades limitadas de certo produto que está em promoção.

2) Defina o período de validade da promoção que for divulgar, e deixe claro que não vai se estender depois disso.

E você? Já passou pela experiência de acabar comprando algo por impulso, por estar com um preço muito bom ou por entender que aquilo seria útil para você, mas que, na verdade, nem precisava tanto? Deixe aqui nos comentários.

Quer colocar em prática essa estratégia no seu negócio? Converse com nosso time.

Ana Lahor, da Soul.

Curtiu o texto?

Olá, sou a Ana Lahor, graduada em Publicidade & Propaganda, com MBA em Gestão em Comunicação e Marketing pela USP/ECA, ministrei aulas em Universidade por 12 anos. Habilitada em Coaching e Consultoria, atuei nas áreas de Treinamento e Gestão junto a American Express do Brasil. Fui Diretora Comercial, de Marketing e Atendimento em algumas Agências de Publicidade e Produtora de Vídeos na Cidade de Uberlândia MG.

Criei a Soul em 2010 e, em 2020 por influencia do meu sócio e também Diretor, Ian Lahor Amato, transformamos a agência em um estúdio disruptivo, com uma proposta inovadora de serviço. Venha nos conhecer e surpreenda-se!

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais