Provocação, reflexão e compartilhamento: use isso a seu favor e tire seus sonhos papel.

Todos sonhamos, não é mesmo? Lotamos a parede do nosso escritório com post-its, gravamos áudios em momentos inesperados para não perdermos o timming de um insight genial que veio à nossa mente, enchemos cadernos e planners com tópicos para desenvolvimento e seja lá o que você, criativo ou não, tem o costume de fazer para semear o seu sonho.

Mas infelizmente, muitas vezes enterramos esses sonhos em uma gaveta (física ou mental) e vivemos a vida na nossa bolha chamada zona de conforto travestida de uma falsa segurança, que negocia a preço de banana o nosso sonho em troco de uma rotina, que muitas vezes, gera sobrecarga e é desprovida de propósito.

Man on peak of mountain. Emotional scene. Young man with backpack standing with raised hands on top of a mountain and enjoying mountain view. Hiker on the mountain top. Sport and active life concept.

É inquestionável que altos e baixos existem, mas nunca podemos deixar de amar o que fazemos. Há uma frase célebre de Confúcio que diz “Escolha um trabalho que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. Leia novamente essa frase e analise se ela está correta, ou se ela se aplica ao nosso dia a dia. O idealizador da página do instagram chamada “Fábrica de Mentes”, Felipe Möller, disse algo que concordo bastante. Em resposta a essa frase, ele diz: “Mentira. Você trabalhará ainda mais, virará noites e noites em um projeto, mas essa sensação será tão prazerosa, que tudo valerá a pena”. PROPÓSITO: é isso que faz os olhos brilharem e o coração pulsar mais forte por algo de que acreditamos.

Quer ser arquiteto? Designer? Ilustrador? Video Maker? Bombeiro? Policial? Médico? Entre de cabeça e saia da caixinha do comodismo rumo ao seu ponto de equilíbrio, ou seja, quando você não conseguir definir o que é diversão e o que é trabalho. Não perca o coração grato, a criatividade e a forma de ver o mundo como uma criança. Elas são puras, e enxergam possibilidades que nós adultos, com os olhos tapados para as coisas mais simples da vida, muitas vezes deixamos passar batido. Seja pensador e veja os grandes resultados surgirem. Independente do seu ramo de atuação, foque na geração de experiências para o cliente, que cada vez mais tem sido exigente e procurando por algo novo. E por fim, lembre-se: por mais que você estude, batalhe, faça cursos e vara noites correndo atrás do seu sonho, você vai sempre ter um calcanhar de Aquiles. E está tudo bem. É exatamente ai que está o encanto e a verdadeira essência humana, afinal, o erro é o caminho natural do acerto!

O meu muito obrigado a você leitor que dedicou parte do seu tempo para ler esses parágrafos carregados de protestos, provocações e incentivos. Corra, agarre e não solte o seu propósito de vida por nada.

Ian, da Soul.

Curtiu o texto?

Aqui é o Ian, formado em Administração de Empresas pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia – FAGEN), sou designer especialista em Criação de Identidades Visuais, Rótulos e Embalagens. Com mais de 5 anos de experiência, já trabalhei com marcas nacionais e internacionais.

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais