Na vida, quanto mais agilidade, criatividade e visão inovadora você tiver para reagir às ameaças, melhores são as chances de você superar tudo, e sair mais forte e com uma visão mais ampliada. Se você não acredita nisso, nem precisa seguir com a leitura.
Viemos aqui falar sobre a estratégia recente da FAST SHOP. É um super exemplo para quem sabe e faz a hora, e não espera acontecer 😉 .
Com a pandemia, muitos serviços têm sido impactados, e na maioria das vezes, empresas acabam tendo problemas com seus clientes, por serviços terceirizados que dependem, mas que pouco tem como interceder. Somado a este novo contexto, na segunda quinzena de agosto os correios entraram em greve, e a situação se complicou ainda mais para as empresas que dependem de entrega, o que hoje, pode-se dizer que reflete a maioria massiva das vendas.
Em meio a este impasse, a FAST SHOP pensou fora da caixa e fechou uma parceria com o aplicativo de transportes Uber para Empresas, para realizar entregas ultrarrápidas na Capital de SP, com o objetivo de entregar produtos de médio porte, até 02 horas após do pedido feito e aprovado.
A alternativa está em sua primeira etapa, e por isso só está disponível para clientes que estão num raio de até 10 quilômetros das 18 lojas da FAST SHOP já preparadas para as entregas pelo Uber.
De acordo com os dados da Bling, empresa que oferece um sistema de gestão para micro e pequenas empresas, o uso de transportadoras particulares ou de startups de tecnologia para fretes, teve um salto em apenas 5 dias depois do início da greve.
De tudo devemos levar alguma lição, e desta pandemia, uma importante lição é que, quando você começa a enxergar as ameaças como oportunidade, as coisas começam a mudar e, nos tornamos mais preparados para as imprevisibilidades.
Quer alguém para pensar em novas alternativas para você ou seu negócio? Estamos esperando por você!
Curtiu o texto?
Aqui é o Ian, formado em Administração de Empresas pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia – FAGEN), sou designer especialista em Criação de Identidades Visuais, Rótulos e Embalagens. Com mais de 5 anos de experiência, já trabalhei com marcas nacionais e internacionais.
Assim como eu, você já parou para pensar sobre isso? Como algumas pessoas vivem, e se despedem deixando tantas lembranças, histórias e legado, enquanto a maioria de nós vai embora no anonimato, sem deixar a nossa marca ecoando pelo tempo no universo?! Desta vez, minha reflexão foi na partida da Rita Lee! Se você parar […]
Ler maisComo “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]
Ler maisO que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]
Ler maisNum momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]
Ler mais