Objetivos definidos. É hora de colocar em prática!

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Você deve ter acompanhado as postagens que fizemos anteriormente falando do Marketing 4.0 e sua filosofia Holística, onde abordamos o conceito, as teorias e os Pilares para se colocar em prática esta estratégia dentro das empresas. Hoje, finalizando este assunto, trouxemos os objetivos do Marketing Holístico assim como algumas importantes considerações para a sua implementação.

Os principais objetivos do Marketing Holístico são:

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A Construção da Marca:

Um dos resultados quando colocamos em prática esta filosofia, é o reconhecimento que os consumidores demonstram em relação a empresa;    

A Consistência:

Independente do canal de comunicação ou do setor, é essencial que o posicionamento da empresa seja sempre o mesmo, de forma consistente. Isso é um fator essencial para que se consiga agregar valor à marca.

A Excelência:

Isso significa dizer que a empresa deve parecer para o consumidor eficiente e eficaz. Independente de qualquer coisa, deve ter seu foco em entregar o melhor, no menor tempo, e com a maior qualidade. Este deve ser o foco para que se garanta aplicar tanto no “on” como no “off” line. Na prática, o retorno sobre investimento (ROI) das estratégias, também tende a aumentar cada vez mais.   

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E como implementar o Marketing Holístico?

Assim como em qualquer estratégia, a primeira etapa deve ser a análise do cenário em que a empresa se encontra. Deve-se definir claramente quais são os desafios e as oportunidades. Usar a SWOT é indicado nesta etapa.  

Depois das análises realizadas, é hora de transformar informações coletadas em táticas e estratégias para garantir o alinhamento entre as áreas. E a partir dos dados da audiência, definimos as estratégias para atingir e atender assertivamente esse público.

Definido os planejamentos, a próxima etapa é a de entregar uma nova experiência ao usuário, oferecendo algo de valor, e que faça com que eles se aproximem ainda mais da empresa. É hora de definir alguns indicadores chaves de performance (KPIs), e ter especial atenção ao que está funcionando e o que pode ser aprimorado. O Feedback dos clientes é de extrema importância nesta etapa.

E então? Quer descobrir como estruturar um plano de ação para aumentar o seu relacionamento com os seus clientes em potencial?

Estamos esperando por você 😉  

Ian, da Soul.

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Aqui é o Ian, formado em Administração de Empresas pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia – FAGEN), sou designer especialista em Criação de Identidades Visuais, Rótulos e Embalagens. Com mais de 5 anos de experiência, já trabalhei com marcas nacionais e internacionais.

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