Objetivos definidos. É hora de colocar em prática!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Objetivos-Mkt-Holistico-1024x683.jpeg

Você deve ter acompanhado as postagens que fizemos anteriormente falando do Marketing 4.0 e sua filosofia Holística, onde abordamos o conceito, as teorias e os Pilares para se colocar em prática esta estratégia dentro das empresas. Hoje, finalizando este assunto, trouxemos os objetivos do Marketing Holístico assim como algumas importantes considerações para a sua implementação.

Os principais objetivos do Marketing Holístico são:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Marketing-1024x682.jpeg

A Construção da Marca:

Um dos resultados quando colocamos em prática esta filosofia, é o reconhecimento que os consumidores demonstram em relação a empresa;    

A Consistência:

Independente do canal de comunicação ou do setor, é essencial que o posicionamento da empresa seja sempre o mesmo, de forma consistente. Isso é um fator essencial para que se consiga agregar valor à marca.

A Excelência:

Isso significa dizer que a empresa deve parecer para o consumidor eficiente e eficaz. Independente de qualquer coisa, deve ter seu foco em entregar o melhor, no menor tempo, e com a maior qualidade. Este deve ser o foco para que se garanta aplicar tanto no “on” como no “off” line. Na prática, o retorno sobre investimento (ROI) das estratégias, também tende a aumentar cada vez mais.   

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 621c1a9a0ed9903e9a51b485_gesta-de-marca-1024x683.jpeg

E como implementar o Marketing Holístico?

Assim como em qualquer estratégia, a primeira etapa deve ser a análise do cenário em que a empresa se encontra. Deve-se definir claramente quais são os desafios e as oportunidades. Usar a SWOT é indicado nesta etapa.  

Depois das análises realizadas, é hora de transformar informações coletadas em táticas e estratégias para garantir o alinhamento entre as áreas. E a partir dos dados da audiência, definimos as estratégias para atingir e atender assertivamente esse público.

Definido os planejamentos, a próxima etapa é a de entregar uma nova experiência ao usuário, oferecendo algo de valor, e que faça com que eles se aproximem ainda mais da empresa. É hora de definir alguns indicadores chaves de performance (KPIs), e ter especial atenção ao que está funcionando e o que pode ser aprimorado. O Feedback dos clientes é de extrema importância nesta etapa.

E então? Quer descobrir como estruturar um plano de ação para aumentar o seu relacionamento com os seus clientes em potencial?

Estamos esperando por você 😉  

Ian, da Soul.

Curtiu o texto?

Aqui é o Ian, formado em Administração de Empresas pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia – FAGEN), sou designer especialista em Criação de Identidades Visuais, Rótulos e Embalagens. Com mais de 5 anos de experiência, já trabalhei com marcas nacionais e internacionais.

Outros posts

Os meus dias após o livro “Roube Como Um Artista”

Como “devorador” de bons livros que me tornei, estava ansioso para ler “Roube como um artista”. Comprei numa segunda, chegou na quarta da mesma semana e, no sábado, já tinha acabado de ler! Me deleitei com cada capítulo, com muita atenção e entusiasmo. Anotei o que achei interessante e lotei ele com post-its (como faço […]

Ler mais

Eu sou FODA! E você?

O que é ser FODA para você? Hoje quero falar sobre uma provocação bem humorada que carrega um termo não muito comum de ser usado no meio empresarial, mais que certamente tem a capacidade de nos levar a reflexão sobre quem somos, o que temos feito, e no que queremos nos transformar em nossa trajetória. […]

Ler mais

Mais do que uma linha de produtos, o engajamento em uma causa!

Num momento onde o consumo consciente vem sido estimulado e levado cada vez mais a sério, várias marcas têm investido em produtos reciclados e sustentáveis, com o propósito de gerar o menor impacto possível ao planeta. Desde sabonetes, shampoos em barra, sacolas de mercado, t-shirts, escovas de dente, canudos de bambú, eco-bags, copos, coleções de […]

Ler mais

O que faz o seu cliente te querer?

Este artigo tem o objetivo de levantar uma importante reflexão sobre quais são os valores intrínsecos que passaram a ser essenciais para os negócios dentro do contexto das mudanças sociais que estamos vivendo. Reflita sobre isso! Hoje, para que se tenha sucesso nos negócios, as empresas devem ser capazes de gerenciar as expectativas de seus […]

Ler mais