Ana Luz Psicologia Clínica

Sobre o cliente

Projeto de identidade visual para a cliente Ana Luz. Ana Luz é uma profissional da área da Psicologia Clínica, voltada a pessoas que buscam acolhimento, tranquilidade e um espaço agradável para serem ouvidas sem julgamentos.

Necessidades identificadas

As principais necessidades identificadas foram: - Criar uma linguagem visual padronizada que facilitasse a identificação, promovesse reconhecimento e conexão com o seu público alvo.
- Desenvolver soluções que sustentassem a nova fase da marca, com caracterização do seu futuro espaço físico e estratégias capazes de monetizar, por meio da venda de produtos de marca própria.

Soluções apresentadas

Como resultado do briefing e de pesquisas realizadas no universo do business da cliente, nos inspiramos nos seguintes elementos para criar o símbolo: as iniciais do nome (AL), a área do lobo central do cérebro, conversa e o ar, para transmitir fluidez para a marca. Todos estes elementos, foram usados para simbolizar a proposta de valor da marca, como cuidado, empatia e acolhimento.

Conceito

Todo projeto de identidade visual de uma marca, é desenvolvido com base a elementos que remetem a persona e propósito da mesma. O estudo e uso de metodologias garantem a assertividade nas escolhas, e cria uma percepção que, mesmo de forma subliminar, passe as sensações que se esperam.

O processo de criação da marca Ana Luz Psicologia Clínica, elencou como partes da marca, os seguintes elementos:

O resultado: A criação de uma marca moderna, atual, icônica, que transmite elegância e modernidade. Uma marca de personalidade, com apelo de autoridade e maturidade em seu segmento.

Como tipografia principal, a Sophia transmite elegância, mesmo não possuindo serifa. Com uma vibração moderna e sofisticada, ela trará a tona o lado glamoroso da marca Ana Luz.

Optamos por adquiri-la para este projeto, já que, por meio dela, conseguimos passar sensações de: modernidade, elegância e delicadeza.

Com estilo amigável e leve, as fontes MySans vão abrilhantar a tagline da marca.

É simples, mas elegante, e foi feita com precisão e medida. É perfeita para logos, fotografia, convites, anúncios, projetos de produtos e artigos de papelaria.

Outros projetos

Voltar ao topo

Quer ressignificar a sua marca?

Ajudamos empresas a construírem marcas sólidas, amadas e respeitadas por seus clientes.