Alvarenga | Assessoria e Consultoria Contábil

Sobre o cliente

Projeto de identidade visual desenvolvido para o escritório de contabilidade Alvarenga – Assessoria e Consultoria Contábil.

Necessidades identificadas

Buscando consolidar a marca Alvarenga no mercado contábil de Uberlândia MG e região, fomos procurados pelo Luís Alvarenga, que nos deu total liberdade durante o processo de criação da sua Identidade Visual, com o redesign de sua antiga marca. Tivemos a satisfação e um cuidado muito especial pelo desafio.

Soluções apresentadas

Desenvolvemos um projeto que fosse assertivo e capaz de se comunicar facilmente com o seu público alvo. Os elementos escolhidos para compor o símbolo foram: o falcão, gráficos contábeis e a inicial do nome.

Conceito

Todo projeto de identidade visual de uma marca, é desenvolvido com base a elementos que remetem a persona e propósito da mesma. O estudo e uso de metodologias garantem a assertividade nas escolhas, e cria uma percepção que, mesmo de forma subliminar, passa as sensações que se esperam.

O processo de criação da marca Alvarenga Assessoria e Consultoria Contábil, elencou como símbolos, os seguintes elementos: inicial do nome, gráficos contábeis e a ave falcão.

O resultado: a criação de uma nova marca moderna, atual, icônica, que transmite confiança e respeito. Uma marca de personalidade, com apelo de autoridade em seu segmento e confiança aos seus clientes.

Como tipografia principal, a Blinker é um tipo de letra sem serifa e de baixo contraste, por meio de suas formas básicas (geométricas).

Optamos por adquirir essa fonte para a marca Alvarenga, já que, por meio dela, conseguimos passar sensações de: seriedade, maturidade e modernidade.

Com estilo amigável e leve, as fontes Axiforma vão abrilhantar as TAGLINES e as peças de apoio, como banners para o site, caracterização para redes sociais e materiais impressos.

Outros projetos

Voltar ao topo

Quer ressignificar a sua marca?

Ajudamos empresas a construírem marcas sólidas, amadas e respeitadas por seus clientes.