Em continuidade a última postagem abordando o Marketing 4.0 e sua filosofia Holística, hoje vamos detalhar os 04 pilares para garantir que as estratégias aconteçam, visando resultados de excelência.
1º Pilar | Marketing integrado:
Independentemente da estratégia que definiu usar, seja marketing digital ou tradicional, várias ferramentas podem ser utilizadas para garantir que o mix de marketing (os 4Ps) seja capaz de atuar de forma sincronizada, com o objetivo de passar sempre a mensagem certa ao consumidor certo. Somente quando este mix de marketing está em equilíbrio, conseguimos cativar e exercer influência sobre o público-alvo. Neste quesito, entender, saber identificar e usar adequadamente as estratégias de acordo com a “persona” da marca, faz toda a diferença.
2º Pilar | Marketing de relacionamento:
O essencial aqui é deixar claro para o cliente, que ele é importante para o seu negócio e que, ao optar por sua empresa, ele será beneficiado. Vale lembrar que, quando falamos de clientes, devemos nos lembrar não só dos clientes externos, ou consumidores, mas também dos internos, ou colaboradores, assim como os fornecedores e parceiros.
3º Pilar | Marketing de performance:
É por meio de análises assertivas de métricas, que se tem noção sobre o retorno financeiro e o não financeiro da empresa. Isso é, tanto das taxas de perda de clientes (churn rate e turn over), o retorno sobre o investimento (ROI), a qualidade do produto, quanto da imagem ética, legal, social e ambiental das ações, satisfação do consumidor etc. Este deve ser um dos focos de frequente investimento e monitoramento das empresas. Investir tempo e recurso na mensura de performance, assim como ter a agilidade para balizar tudo aquilo que se revela como possível problema, é de extrema importância para a marca!
4º Pilar | Marketing interno:
Ações relacionadas a treinamento, desenvolvimento, premiações, reconhecimentos e estímulos motivacionais e comportamentais, devem também ser o foco das empresas que querem se destacar dentro de um mercado com tantos concorrentes e produtos commodities. Talentos satisfeitos e motivados, tendem a se esforçar para prestar um serviço de qualidade superior aos clientes. A prática de campanhas de endomarketing, leva a alcances de performance e resultados de fato diferenciados. A ideia é que os talentos humanos que representam a empresa, sejam como verdadeiros embaixadores da marca.
Está entendendo melhor a importância de usar estratégias e metodologias que podem ajudar a sua empresa a conquistar um lugar de destaque juntos aos seus públicos?
Então não deixe de ler o próximo post que faremos, encerrando este conteúdo 😉
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Olá, sou a Ana Lahor, graduada em Publicidade & Propaganda, com MBA em Gestão em Comunicação e Marketing pela USP/ECA, ministrei aulas em Universidade por 12 anos. Habilitada em Coaching e Consultoria, atuei nas áreas de Treinamento e Gestão junto a American Express do Brasil. Fui Diretora Comercial, de Marketing e Atendimento em algumas Agências de Publicidade e Produtora de Vídeos na Cidade de Uberlândia MG.
Criei a Soul em 2010 e, em 2020 por influencia do meu sócio e também Diretor, Ian Lahor Amato, transformamos a agência em um estúdio disruptivo, com uma proposta inovadora de serviço. Venha nos conhecer e surpreenda-se!
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